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Noticias

  • 2020-11-24

    Nova versão 2RPS v3.1.1 - Alteração à legislação sobre Programas Informáticos de Facturação

    Para podermos cumprir com a nova regulamentação legal, fomos obrigados a alterar o 2RPS Software, no sentido de satisfazer o requisito imposto pela legislação, criando para tal a versão 3.1.1.
    Resulta pois destas novas regras, que as versões anteriores à versão 3.1.1, deixam de cumprir na íntegra os requisitos legais, visto não respeitarem estas últimas alterações legais.
    Informamos que, a partir desta data, entra em vigor a nova versão 2RPS Software., pelo que deixamos de dar suporte a qualquer versão anterior à 3.1.1.
    Nesse sentido foi enviada a circular nº 23.1/112020 a todos os clientes com o modulo de Facturação.
    O 2RPS Software declina qualquer responsabilidade em coimas ou processos que eventualmente possam ser aplicados pela Autoridade Tributária às entidades que não tenham o 2RPS Software actualizado de acordo com a legislação em vigor.

    Novas Funcionalidades v3.1.1

    Facturas e documentos fiscalmente relevantes com impressão QRCode de acordo com a legislação

    Novo tipo de documento: Factura/Recibo

    Visualização da imagem (foto) do artigo no Registo de Documentos

    Possibilidade de definição de várias séries de Recibos Regime Geral e Recibos IVA Caixa

    Gestão Recolha Prévia de Documentos:
     - Eliminar registos
     - Duplicar registos
     - Limpar registos

    Processos
     - Esta nova funcionalidade permite a recolha de vários tipos de processo (por entidade), sendo atribuído a cada um uma numeração única
     - Os processos não são documentos fiscalmente relevantes, pelo que não permitem a sua impressão
     - Os processos, depois de gravados, permitem a sua alteração a qualquer momento
     - Modificar artigos
     - Inserir artigos
     - Eliminar artigos
     - Os processos podem ser importados nos documentos (facturas, etc), agilizando desta forma a recolha parcial ao longo de um período

    Reforço de aviso, quando a cópia de segurança AT (obrigatória) falha

    POS
     - Funcionalidade “Sangria”
     - Registo em log de diversas actividades do operador para controlo de supervisão
     - Linhas eliminadas
     - Documentos cancelados
     - Preços alterados
     - Descontos em artigos
     - Anulação da venda em registo
     - Sangrias
     - Linhas de texto (observações)

    Outros melhoramentos e correcções

  • 2020-05-06

    Medidas de Desconfinamento COVID-19

    Medidas de Desconfinamento e Decreto-Lei nº 20/2020

  • 2019-09-20

    Alteração data de entrega do SAF-T

    A comunicação passa a ser efetuada até ao dia 12 do mês seguinte ao da emissão da fatura (anteriormente, até ao dia 15, não chegando a entrar em vigor o prazo do dia 10, que estava previsto para entrar em vigor em janeiro de 2020, nos termos do Decreto-Lei n.º 28/2019).

  • 2019-09-20

    Alterações em sede de IVA

    Alteração ao prazo do pagamento do IVA, que passa a estar desfasado em 5 dias do prazo de entrega das declarações periódicas, quer no regime mensal quer no trimestral.
    Assim, os prazos passam a ser: até ao dia 15 (atualmente, 10) do 2.º mês seguinte aquele a que respeitam as operações, para sujeitos passivos do regime mensal, e até ao dia 20 (atualmente, 15) do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeitam as operações, para sujeitos passivos do regime trimestral.
    Esta alteração refere-se apenas ao prazo de pagamento e não ao prazo de entrega da declaração periódica, o qual se mantém inalterado.
    As alterações referidas entram em vigor em 1 de outubro de 2019.